Knowledge com gamification

Knowledge com gamification

Sempre planejamos formas e métodos para se iniciar a Gestão de Conhecimento, porem conforme escrito nas boas práticas a premiação é necessária, premiar por premiar tem beneficio para algumas pessoas, menos para você!

Quando entramos neste tema de premiação sempre devemos nos questionar sobre qual será a boa prática valorizada na campanha e qual o resultado que devemos alcançar para conseguir o payback deste investimento, muitas pessoas dizem que devemos premiar todos os indicadores do nosso KPI, “calma ae cowboy”, não devemos premiar por absenteísmo ou outros indicadores obrigatórios, se o profissional esta com este tipo de problema outros fatores precisam ser tradados, quando falamos em premiação estamos falando de performance, uma oportunidade para reconhecermos os profissionais estratégicos para você e a empresa.

Quando falamos em indicadores obrigatórios são os indicadores que asseguram o mantenimento do profissional na empresa, estes indicadores se refere ao custo x beneficio daquele colaborador.

Algumas pessoas acham que o profissional tem a obrigação de entregar qualquer numero que esteja em seu KPI ou job description, apoio este tipo de pensamento mas não podemos esquecer que alguns números são estratégicos para você e sua operação, para alcançar estes números com maior agilidade e de uma forma assertiva precisamos utilizar de métodos pedagógicos buscando facilitar o entendimento e energizar os participantes.

Na IK Solution utilizamos o jogo WAR da Grow para restabelecer o espirito competitivo e muita diversão para os participantes, já estamos na segunda edição do jogo que sempre é muito bem recebido pelos profissionais.

Estamos no meio do projeto KCS – Knowledge-Centered Support como objetivo estratégico para a IK Solution garantindo padronização e consistência em nossas entregas, sendo assim este gamification é direcionado para produção de documentos (Artigos) atendendo as especificações do processo conforme recomendações do CSI – Consortium for Service Innovation.

Para conhecer mais sobre nosso projeto ele esta publicado no Livro Gamification em Help Desk e Service Desk | Novatec Editora escrito pelo expert Roberto Cohen ou nos procure, será um prazer mostrar este trabalho que fazemos aqui na IK Solution.